Movimento SOS Lagoas, o Clube de Regatas do Flamengo, em parceira com empresas da iniciativa privada, realizam mutirão nas margens do Canal de Marapendi
Na última sexta-feira (22 de outubro), foi recuperada mais uma área por meio de Mutirão de Plantio nas margens do Canal de Marapendi, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Após a Comlurb e a Conservação removerem detritos, uma cabine e um container abandonado, o Movimento SOS Lagoas, o Clube de Regatas do Flamengo em parceira com empresas da iniciativa privada, plantaram 390 mudas de espécies nativas, com crianças da Rocinha.
As mudas são parte do Projeto “Pé de Gol” no qual para cada gol feito pelo time no Campeonato Brasileiro, 10 árvores serão plantadas na cidade do Rio de Janeiro.
A área da ação na última sexta, fica ao lado do futuro Parcão do Jardim Oceânico que fica na margem do Canal de Marapendi, na entrada de um dos principais pontos de embarque para as ilhas e a travessia do canal.
O Subprefeito, Raphael Lima avisa que, em breve, o PARCÃO estará funcionando. “Estou muito feliz de ver essa área que estava muito mal tratada e abandonada, sendo recuperada e devolvida para a população”, destacou o subprefeito.