CCBT

Menu

  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

Artigos

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Cursos
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

logo

CCBT

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Cursos
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • REUNIÃO DE INÍCIO DAS OBRAS DA NOVA PONTE ARROIO FUNDO

  • 23° FÓRUM DE SEGURANÇA – BARRA, RECREIO E VARGENS

  • Curso de Manutenção e Conservação Predial

CCBT Informa
Home›CCBT Informa›Câmara Comunitária da Barra da Tijuca debate o incômodo que os helicópteros têm trazido para a região

Câmara Comunitária da Barra da Tijuca debate o incômodo que os helicópteros têm trazido para a região

By CCBT
13/11/2021
592
0
Compartilhar:

A  Câmara Comunitária da Barra da Tijuca representa  mais de 400 filiados entre Condomínios e Associações, totalizando mais de 200.000 Moradores da região da Barra da Tijuca. E uma situação tem deixado os moradores insatisfeito:  a circulação dos grandes helicópteros que sobrevoam a Barra da Tijuca. Eles têm trazido incômodo com seus ruídos a níveis insuportáveis, bem como uma grande intranquilidade na questão da segurança em razão da baixa altura das aeronaves.

A CCBT já atuou em duas oportunidades anteriores junto às autoridades competentes, para que o Aeroporto de Jacarepaguá não tivesse sua pista ampliada e possivelmente fosse transformado em um novo “Congonhas” no coração da Barra da Tijuca.

Assim, vem requerer que no Edital 07/2021 para a concessão do referido aeroporto, seja estabelecido o seguinte:

  • — Definição de um parâmetro para o número de vôos(decolagens e pousos) off shore, em aproximadamente 50% do movimento aeroportuário local.
  • — Exigência com definição de prazo de 12 meses para redução do ruído dos helicópteros de grande porte contratados pelas empresas petrolíferas nas rotas de sobrevoos sobre a Barra da Tijuca.
  • — Que todas as aeronaves que realizam voos off shore no Aeroporto de Jacarepaguá, obedeçam a grade de horário entre IO às 16 horas, para seus pousos e decolagem
  • — Que seja expressamente vetada ao vencedor da concessão, a ampliação de pista no Aeroporto de Jacarepaguá.

Certos de que todos os pontos apresentados sejam levados as análises, a CCBT apresenta-se aberta para qualquer tipo de consideração a respeito.

 

Anterior

Movimento SOS Lagoas, o Clube de Regatas ...

Próximo

ATA C- 451 10.11.2021- ATA DA REUNIÃO ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Artigos Relacionados Mais do autor

  • CCBT Informa

    Aconteceu nesta semana

    01/09/2023
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Acorda, Rio! MOVIMENTO REALIZADO EM COPACABANA – 26.11.2017

    27/11/2017
    By CCBT
  • CCBT Informa

    14º Encontro de Corais encanta Câmara Comunitária da Barra

    29/09/2022
    By CCBT
  • CCBT Informa

    SENHORES VEREADORES  VERDADEIROS E DIGNOS REPRESENTANTES DO POVO DO RIO DE JANEIRO E DOS SEUS ELEITORES:

    05/09/2017
    By CCBT
  • CCBT Informa

    INFORMES DA CCBT…

    21/03/2018
    By CCBT
  • CCBT Informa

    UM ANO DE METRO NA BARRA

    07/09/2017
    By CCBT

Talvez lhe interesse

  • CCBT Informa

    [ACONTECENDO…] CCBT PRESENTE NA CPI DO GÁS – 14.10.2019

  • CCBT Informa

    CONSEQUENCIAS NAS APROVAÇÕES DE PROJETOS LEI NA CÂMARA DE VERADORES, TRANSFERINDO POTENCIAIS CONSTRUTIVOS(ATE) DE OUTROS BAIRROS PARA A BARRA DA TIJUCA

  • CCBT Informa

    15 de outubro: Dia do Professor

Conferência de Síndicos do Rio de Janeiro – 2026

Segurança, Mobilidade e Gestão

ASSOCIE-SE

Clima – Agora

loader-image
Barra da Tijuca
19/09/2026
temperature icon
72 %
1023 mb
14 Km/h
Wind Gust: 17 Km/h
Clouds: 100%
Visibility: 10 km
Sunrise: 5:46 am
Sunset: 5:48 pm

Cursos CCBT

CCBT Informa

CCBT Informa

REUNIÃO DE INÍCIO DAS OBRAS DA NOVA PONTE ARROIO FUNDO

A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca convida para a Reunião de Início das Obras da Nova Ponte Arroio Fundo. Esta é a segunda obra do conjunto de reivindicação feita ...
  • 23° FÓRUM DE SEGURANÇA – BARRA, RECREIO E VARGENS

    By CCBT
    18/08/2026
  • Curso de Manutenção e Conservação Predial

    By CCBT
    22/07/2026
  • Reunião do Conselho Diretor CCBT

    By CCBT
    22/07/2026
  • Curso: Prevenção dos Riscos no Meio Ambiente de Trabalho

    By CCBT
    23/06/2026

Câmara Comunitária da Barra da Tijuca

A CCBT tem como foco exercer a sua representatividade junto às autoridades públicas, nas questões relativas à qualidade de vida da Barra da Tijuca.

Av. Jornalista Ricardo Marinho, 360, cobertura 301 e 317.
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Cep.: 22631-350
(21) 3325-2323 / (21) 97268-7513

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira

de 9:00h às 16h

Siga-nos

Artigos

  • 25 Anos
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT
  • CCBT Informa
  • CII- Central Integrada de Informação
  • Cursos
  • Eventos na CCBT
  • Programas voluntários
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Home
  • Institucional
  • Contato
2025 © Copyright CCBT