CCBT

Menu

  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

Artigos

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Cursos
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

logo

CCBT

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Cursos
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • Curso de Manutenção e Conservação Predial

  • Reunião do Conselho Diretor CCBT

  • Curso: Prevenção dos Riscos no Meio Ambiente de Trabalho

CCBT Informa
Home›CCBT Informa›Reunião na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca debate ações para 2025

Reunião na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca debate ações para 2025

By CCBT
22/01/2025
7268
0
Compartilhar:

Câmara Comunitária da Barra da Tijuca Realiza Primeira Reunião do Conselho Diretor em 2025

A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT) deu início ao ano de 2025 com a primeira reunião do Conselho Diretor, marcada por discussões estratégicas, apresentação de novos líderes e anúncios importantes para a comunidade. O encontro aconteceu na nova sede da CCBT e foi aberto com uma oração conduzida pelo padre Renato, da Igreja Nossa Senhora da Vitória, localizada no Alfa Barra, abençoando o início das atividades do ano.

Na ocasião, o novo subprefeito da Barra da Tijuca, Leandro Marques, que assumiu o cargo neste mês, foi convidado especial da reunião. Ele se apresentou aos membros da Câmara, compartilhou sua visão para a gestão e destacou os desafios prioritários que enfrentará em sua administração.

Transporte e Mobilidade Urbana

Um dos principais temas debatidos foi o impacto do tráfego pesado na região, especialmente em relação às cegonhas que desembarcam automóveis ao longo da Av. das Américas, gerando congestionamentos. Foi destacada a urgência de ordenar essas operações e de uma atuação mais ativa da CET-Rio.

Outro ponto importante foi a fiscalização das regras de carga e descarga nas praias, atualmente proibidas entre 6h e 11h, e o planejamento de melhorias em outras áreas, como no Barra Sul, conforme demandas apresentadas pela comunidade.

Obras e Investimentos

O presidente da CCBT, Delair Dumbrosck, anunciou que o potencial construtivo da região resultou em um acordo de R$ 300 milhões em obras para a Barra da Tijuca. Entre as iniciativas, está a construção de uma ponte sobre o Arroio Fundo e sua extensão. O edital já foi apresentado ao Tribunal de Contas e aprovado em 18 de setembro de 2024.

“Essa conquista só foi possível graças à união da comunidade e à atuação efetiva da Câmara. Agora, mais do que nunca, precisamos estar juntos para garantir que os projetos se tornem realidade”, enfatizou Delair.

Meio Ambiente e Espaço Urbano

Foi debatida a construção de uma unidade administrativa no terreno do Nelson Mandela, com a posição da CCBT sendo favorável ao projeto. Também foi esclarecido que rumores sobre a derrubada de árvores no local são fake news. O objetivo é a remoção de leucenas, uma espécie invasora, para revitalizar a área.

Pedro, representante da CCBT nas discussões a respeito do tema, também destacou a necessidade de respostas mais efetivas das entidades gestoras e a duplicação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender à demanda da região.

Novos Projetos e Melhorias na Sede

Com os recursos da venda da antiga sede, foram realizados investimentos aprovados por unanimidade, incluindo a aquisição de móveis, computadores, pintura e instalação de aparelhos de ar-condicionado para a nova sede da CCBT.

Entre os projetos futuros, está a realização de um congresso sobre segurança no RioCentro, previsto para o primeiro semestre de 2025. O evento deve reunir ministros, o governador e empresas do setor condominial, com espaços para stands direcionados a negócios do segmento.

Outros Destaques

  • A CCBT demonstrou preocupação com o aumento no tráfego de helicópteros após a privatização do aeroporto. A Câmara pretende agendar uma reunião com a nova gestão para discutir os impactos no trânsito local.

  • Delair Dumbrosck desejou sucesso a Leandro Marques em sua nova função como subprefeito e reforçou a importância da parceria entre a subprefeitura e a CCBT para atender às demandas da região.

A Câmara reafirma seu compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da Barra da Tijuca e convida todos os moradores a participarem das iniciativas planejadas para 2025.

Anterior

Retrospectiva Câmara Comunitária da Barra da Tijuca ...

Próximo

O Globo ouve presidente da Câmara Comunitária ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Artigos Relacionados Mais do autor

  • CCBT Informa

    Autovistorias Na Cidade Do Rio De Janeiro

    12/06/2023
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Câmara comunitária da Barra da Tijuca cobra revisão de tarifas de água e esgoto na Câmara dos Vereadores.

    20/05/2026
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Viagem a Brasília e Goiânia

    03/05/2017
    By Debora Rolim
  • CCBT Informa

    Em pauta: Saneamento básico e helicópteros

    25/02/2022
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Dados apresentados pelo Decea em reunião na Barra da Tijuca reforçam queixas de moradores.

    19/05/2026
    By CCBT
  • CCBT Informa

    ???? **Audiência Pública no STJ: CCBT Defendendo Seus Direitos!**

    06/10/2023
    By CCBT

Talvez lhe interesse

  • CCBT Informa

    Prefeitura do Rio divulga datas de pagamento do IPTU 2022; veja o calendário

  • CCBT Informa

    A Câmara Comunitária da Barra está atenta aos problemas ambientais no Bosque da Barra

  • CCBT Informa

    Celebração dos 45 anos do Parque Natural Municipal Marapendi inclui atividades abertas ao público e a participação da Banda da Guarda Municipal

Conferência de Síndicos do Rio de Janeiro – 2026

Segurança, Mobilidade e Gestão

ASSOCIE-SE

Clima – Agora

loader-image
Barra da Tijuca
10/08/2026
temperature icon
93 %
1021 mb
10 Km/h
Wind Gust: 12 Km/h
Clouds: 100%
Visibility: 10 km
Sunrise: 6:22 am
Sunset: 5:35 pm

Cursos CCBT

CCBT Informa

CCBT InformaCursos

Curso de Manutenção e Conservação Predial

A Câmara Comuitária da Barra da Tijuca realizará no dia 30 de Julho o Curso de Manutenção e Conservação Predial, ministrado por: Eng. Antero J. Parahyba e Arquiteta Adriana Roxo.
  • Reunião do Conselho Diretor CCBT

    By CCBT
    22/07/2026
  • Curso: Prevenção dos Riscos no Meio Ambiente de Trabalho

    By CCBT
    23/06/2026
  • Entrevista para o RJ1- REDE GLOBO

    By CCBT
    16/06/2026
  • Curso Noções de Segurança do Trabalho

    By CCBT
    14/06/2026

Câmara Comunitária da Barra da Tijuca

A CCBT tem como foco exercer a sua representatividade junto às autoridades públicas, nas questões relativas à qualidade de vida da Barra da Tijuca.

Av. Jornalista Ricardo Marinho, 360, cobertura 301 e 317.
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Cep.: 22631-350
(21) 3325-2323 / (21) 97268-7513

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira

de 9:00h às 16h

Siga-nos

Artigos

  • 25 Anos
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT
  • CCBT Informa
  • CII- Central Integrada de Informação
  • Cursos
  • Eventos na CCBT
  • Programas voluntários
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Home
  • Institucional
  • Contato
2025 © Copyright CCBT