REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES SE REUNEM, PROTESTAM CONTRA O AUMENTO DO IPTU E ALERTAM PARA DESORDEM URBANA INSTALADA.
A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 21 em um hotel em São Conrado por iniciativa da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Associação de Moradores de São Conrado, AMASCO, Associação de Moradores de Botafogo, AMAB e da AMA Leblon. Além do aumento absurdo do IPTU constou da pauta a discussão sobre a desordem urbana instalada na cidade: construções irregulares, crescimento do número de camelôs, da falta de segurança e da violência nos bairros.
Além das instrituições promotoras, estiveram presentesrepresentantes da Ama Glória, Amarosas, Ama Arco Verde, Amar Jardim Oceânico, Ama Urca, Recreio, ABM Bosque Marapendi e Ama Humaitá,
Várias sugestões foram apresentadas entre elas que haja uma campanha para que as pessoas “não votem mais naqueles políticos que deixam seu compromisso com a populaçao em troca de seus interesses pessoais”. A propósito, a diretora Denise Bauerfeldt da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca convidou todos para participar do programa “Voto Consciente” desenvolvido pela CCBT e que se propoõe acompanhar o desempenho do mandato dos vereadores.
Foi também sugerida a constituição de uma força tarefa, a fim de trazer mais representantes de outras associaçoes da cidade. O presidente Delair da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca externou a ideia de que o convite devatambém serestendido a diversas instituiçoes como Associaçao Comercial do Rio de Jan eiro, OAB, SECOVI, SINDUSCON e outras, pois segundo ele “a sociedade como um todo precisa se manifestar frontalmente contra a desordem urbana e o aumento da violência já instalada na cidade, trazendo prejuízos para o comércio, o turismo e principalmente para o cidadão e sua família”.
O grupo preparatório para organizar a próxima reunião que foi constituído, marcou a data de 19 de outubro. Será no mesmo local: Hotel Royal Tulip, São Conrado.