CCBT

Menu

  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

Artigos

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

logo

CCBT

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • Instalação de equipamentos no Aeroporto de Jacarepaguá

  • Delair Dumbrosck defende união de forças pela recuperação das lagoas da Barra, Recreio e Jacarepaguá

  • Convite Especial – Café com Segurança

CCBT Informa
Home›CCBT Informa›Cidade das Artes recebe colônia de férias literária entre os dias 11 e 14 de janeiro

Cidade das Artes recebe colônia de férias literária entre os dias 11 e 14 de janeiro

By CCBT
07/01/2022
217
0
Compartilhar:

A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, será palco de uma colônia de férias literária na próxima semana. Entre os dias 11 e 14 de janeiro, o maior complexo cultural da América Latina recebe o evento Multiplicando o Pensamento, com Silvia Castro e Júlio Emílio Braz. Em cada um dos dias será abordado um tema específico com as crianças.

No dia 11, o tema será “lugar de lixo é no lixo” com o livro “A Sereia de Copacabana” (editora Ogro), escrito por Silvia Castro e ilustrado por Rogério Soud. Haverá oficina de produção textual, com criação de histórias a partir de imagens de objetos encontrados nas praias; oficina de desenho e uma entrevista e bate-papo com a autora.

Alimentação saudável será o tema no dia 12 com o livro “O Dinossauro Dentuço que Comia Cenouras” (editora DeLeitura), escrito por Júlio Emílio Braz e ilustrado por Jean Claud R. Alphen. Duas oficinas serão realizadas: de produção textual a partir das palavras do texto e uma de conversa sobre a alimentação com o jogo da memória das frutas e legumes. No final, o autor participará de um bate-papo com as crianças.

No dia 13 o tema abordado será coragem com o livro “O Sapo e o Poço” (editora Paullinas) escrito por Júlio Emílio Braz e ilustrado por Jean Claud Alphen. Haverá oficina de origami e outra de produção textual, com a criação de uma narrativa surpreendente para o protagonista do livro. O autor baterá um papo com as crianças no fim do evento.

E no último dia o tema será medo? Medo de quê? Com o livro “Estrelas” (editora Oficinal Rachel) escrito por Júlio Emílio Braz e ilustrado por Clara Zuniga. Serão realizadas oficinas da palavra e de ilustração e, ao término do evento, um bate-papo com o autor.

 

SOBRE JÚLIO EMÍLIO BRAZ

Júlio é autor de livros infantis e juvenis há mais de quarenta anos, tendo quase duzentos livros publicados. Tornou-se escritor profissional por acaso: desempregado, por intermédio de um amigo do irmão, foi parar na antiga editora Vecchi, onde estreou como roteirista de histórias em quadrinhos das publicações de terror da editora.

Posteriormente, escreveria quadrinhos também para editores em São Paulo e para a editora Rio Gráfica (hoje Globo), e em países como Estados Unidos, Bélgica, França, Portugal e Holanda. Mais adiante escreveria livros de bolso de bang bang para as editoras Monterrey, Cedibra e Nova Leitura num total de 412 títulos sob 39 pseudônimos.

A estreia na literatura infanto-juvenil se deu com o livro “Saguairu “, publicado pela Atual Editora Ltda em 1988 e ganhador do Prêmio Jabuti de Autor Revelação em 1989. Outras premiações importantes do autor ocorreram no ano de 1997, quando a tradução de seu livro “Crianças na Escuridão” para o alemão ganhou prêmios na Alemanha (menção honrosa no Prêmio de Literatura Infanto-juvenil do Escritório de Assuntos Estrangeiros no Senado Alemão em Berlin), na Áustria (Austrian Children Books Award) e Suíça (Blaue Brillenschlangue). Atualmente, tem livros em português, alemão, italiano, espanhol, inglês e dinamarquês.

 

SOBRE SILVIA CASTRO

 Silvia Castro é atriz, contadora de histórias e educadora. Formada em Letras pela UERJ, pós-graduanda em Literatura infanto-juvenil pela UCAM, desenvolve atividades diversas nas áreas da leitura e produção de textos há mais de vinte anos. Ganhou moção honrosa na Câmara dos Deputados do RJ, quando foi Supervisora Pedagógica do Projeto Educativo do CCBB – Rio.

Representou o Brasil em Cuba, México e Colômbia, narrando contos. Publicou seu primeiro livro, “Histórias de Harmatã” pela Editora Kimera. É integrante do grupo MAMI – movimento artístico de música para a infância RJ. Seu projeto Ipirungaua: No Princípio foi premiado no Edital Cultura Presente nas Redes – Sesec – RJ (2020). Acredita no poder transformador das palavras.

 

SERVIÇO:

Dias: 11 a 14 de janeiro

Horário: 14h às 16h

Preço: Gratuito

Classificação: Indicado para crianças acima de 4 anos acompanhadas pelos responsáveis

Endereço: Avenida das Américas, 5.300, Barra da Tijuca

Acesso pelo BRT Alvorada

Estacionamento no local

Importante: para a entrada é necessária a apresentação do passaporte vacinal (digital ou físico)

 

Anterior

Prefeitura do Rio divulga datas de pagamento ...

Próximo

Funcionamento unidades de saúde durante o feriado ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Artigos Relacionados Mais do autor

  • CCBT Informa

    Projeto Bairro Seguro é anunciado em reunião na Câmara Comunitária da Barra

    03/02/2021
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Encontro CCBT de Eficiência Energética e Segurança – Evento exclusivo para síndicos dia 14/09

    08/09/2023
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Demonstrativo da Origem e Aplicação dos Recursos – Jan/Dez – 2018 – Notas Explicativas

    30/03/2019
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Encontros de Corais no Flamengo emocionam com homenagem especial a Denise Dumbrosck

    29/11/2024
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Reunião na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca debate ações para 2025

    22/01/2025
    By CCBT
  • CCBT Informa

    Posse do presidente do Conselho Distrital de Saúde da Barra e Jacarepaguá

    10/02/2022
    By CCBT

Talvez lhe interesse

  • CCBT Informa

    15 de outubro: Dia do Professor

  • Eventos na CCBT

    Reunião com o candidato à prefeitura do Rio, Fred Luz

  • CCBT Informa

    Aerotown, na Barra da Tijuca, será ponto de embarque para ônibus de viagem

ASSOCIE-SE

Clima – Agora

loader-image
Barra da Tijuca
08/02/2026
temperature icon
100 %
1013 mb
4 Km/h
Wind Gust: 8 Km/h
Clouds: 73%
Visibility: 10 km
Sunrise: 5:37 am
Sunset: 6:37 pm

Cursos CCBT

CCBT Informa

CCBT Informa

Instalação de equipamentos no Aeroporto de Jacarepaguá

A CCBT participou de uma reunião no dia de hoje(15/9), onde tomou conhecimento da instalação de equipamentos no Aeroporto de Jacarepaguá com finalidade de acompanhar e fiscalizar a aproximação de ...
  • Delair Dumbrosck defende união de forças pela recuperação das lagoas da Barra, Recreio e Jacarepaguá

    By CCBT
    11/06/2025
  • Convite Especial – Café com Segurança

    By CCBT
    04/06/2025
  • Nosso presidente, Delair Dumbrosck, concede entrevista ao Globo Barra

    By CCBT
    04/06/2025
  • Reunião na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca debate ações para 2025

    By CCBT
    22/01/2025

Câmara Comunitária da Barra da Tijuca

A CCBT tem como foco exercer a sua representatividade junto às autoridades públicas, nas questões relativas à qualidade de vida da Barra da Tijuca.

Av. Jornalista Ricardo Marinho, 360, cobertura 301 e 317.
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Cep.: 22631-350
(21) 3325-2323 / (21) 97268-7513

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira

de 9:00h às 16h

Siga-nos

Artigos

  • 25 Anos
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT
  • CCBT Informa
  • CII- Central Integrada de Informação
  • Cursos CCBT
  • Eventos na CCBT
  • Programas voluntários
  • Saiu na Mídia
  • Home
  • Institucional
  • Contato
2025 © Copyright CCBT