Moradores à espera de ordem pública

Moradores à espera de ordem na Barra da Tijuca.
Moradores e representantes do bairro apresentaram suas reclamações e sugestões para o secretário de Ordem Pública do município.
A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca reuniu, na quarta-feira (8) moradores, associações e síndicos para discutir o ordenamento urbano da região com o secretário de Ordem Pública, coronel Paulo César Amendôla. Foram inúmeras reclamações feitas sobretudo em questões como estabelecimentos que se apropriam das calçadas, ou fazem festas irregulares sem alvará, carros que estacionam irregularmente, flanelinhas e ambulantes que atuam na região, ocupação irregular do solo, como os puxadinhos dos quiosque da praia e o aumento da insegurança no bairro.
Na reunião também estavam presentes o superintendente da Barra da Tijuca, Thiago Barcellos, o presidente e o vice-presidente da CCBT, Delair Dumbrosck e David Zee, respectivamente, e o inspetor da Guarda Municipal, Carlos Felício.
Nos últimos anos a Barra da Tijuca recebeu grandes investimentos na área de transporte, como o BRT e o metrô, e também novos estabelecimentos e empreendimentos comerciais como: quiosques na orla, hotéis e bares e boates, aumentando com isto o fluxo de pessoas e carros na região.
Se por um lado os bares e boates movimentam a economia do bairro, e os novos meios de transporte melhoram a mobilidade, pelo outro, surgem vários problemas que geram desordem e insegurança aos moradores.
Segurança pública
Durante a reunião o secretário de Ordem Pública enfatizou que o trabalho para reduzir as estatísticas da criminalidade na cidade deve ser coordenado com ações em conjunto com todas as secretarias, órgãos e superintendências do município, a Polícia Militar, a Polícia Civil, e deve contar com o emprego de câmeras e tecnologias, e também com a participação da sociedade através dos conselhos comunitários de segurança, associações e câmaras comunitárias.
-Estamos levantando este mês todas as câmeras existentes na cidade para que possam ser integradas ao Centro de Operações Rio (COR), e as imagens obtidas possam ser aproveitadas em prol da segurança do cidadão, pela Polícia Militar, e pela Guarda Municipal que será acionada via rádio, possibilitando uma ação rápida e eficaz – disse o secretário.
O presidente da CCBT, Delair e o presidente do conselho comunitário de segurança, Ricardo Magalhães, apresentaram ao coronel Paulo César Amendôla, o projeto bairro seguro, para que este possa fazer parte da proposta da Seop para segurança pública. Uma central de monitoramento instalada no bairro que utiliza câmeras da prefeitura, condomínios, residências, shoppings e qualquer entidade que deseja se interligar.
– A prefeitura tem câmeras que poderiam colaborar com este modelo, pois o objetivo é obter em tempo real as ações criminosas, e também permitir que os delegados e comandantes da polícia militar recebam os registros de forma a facilitar na investigação”, ressaltou Ricardo.
Festas irregulares
Outra queixa dos moradores ao secretário foram as festa em bares e casa em lugares que não possuem alvará para sua realização.
O secretário Amendôla explicou que atualmente quem realiza ações de repressão e a fiscalização são a PM, e a é a secretaria de meio ambiente, esta tem o poder de medir o barulho no local. Porém tendo em vista se tratar de uma perturbação da ordem pública, a Seop está trabalhando para que possa atuar na fiscalização e repressão desta infração.
– Há um mês estamos conversando com a PM e a secretaria de meio ambiente em termos técnicos e jurídicos, para que esta competência seja de responsabilidade da Seop. Isto é pretendemos realizar um grupamento de defesa ambiental, com os guardas municipais instruídos e preparados para utilizar esse aparelho de medição de barulho. Oguarda fica apto para multar, e tira uma sobrecarga da PM. Abraçamos essa ideia e temos condições de fazer – afirmou o secretário.
A moradora do Jardim oceânico, Lonora, denunciou uma nova modalidade de festa, na passagem de pedestre na Avenida Armando Lombardi.
– Colocaram luz, som alto, e fizeram uma festa na passagem. A mobilidade urbana veio tanto para o bem quanto para o mal – disse indignada a moradora.
Em relação às festas irregulares em bares, casas e quiosques ,e estabelecimentos que se apropriam da calçada, o superintendente da barra, Thiago Barcellos, informou aos moradores que já está realizando operações junto com a Guarda Municipal e órgãos competente para fiscalizar e coibir tais estabelecimentos.
– Já foram realizadas 3 operações na Olegário Maciel e iremos realizar outras no Joá – divulgou Thiago.
BRT
O vice-presidente da Acibarra, José Wilson Cordeiro, reclamou das depredações que estão ocorrendo no BRT e da falta de fiscalização nas estações para coibir as pessoas que não pagam a passagem. Amendôla disse que apresentou uma proposta para o consórcio do BRT para que a Guarda Municipal faça a seguranças nas estações. A ideia é que os guardas municipais trabalhem em seus dias de folga de forma voluntária, em troca de uma remuneração extra, e o valor do pagamento seja arcado pelo consórcio.
– Para isto o prefeito precisaria autorizar, para que a GM escale um efetivo todos os dias, em estações que não fossem perto de locais que hajam armas de fogo, já que se trata de uma guarda desarmada – acrescentou o secretário.
Vans irregulares
O presidente da Câmara Comunitária, Delair Dumbrosk, mostrou preocupação com as vans ilegais que voltaram a circular na região, causando transtorno. O secretário afirmou que a Seop está trabalhando junto com Polícia para fiscalizar o transporte complementar. Ele disse que a base operacional está localizada em Jacarepaguá, impedindo que este transporte seja manipulado por milícias que ainda existem na cidade.
Além disto, Delair apresentou outras demandas da região:
- Tratar a questão de uma construção irregular ao lado do Nova Ipanema e atrás do BNDES
- Fiscalizar a descarga de caminhões cegonhas em lugar inapropriado, que causam transtorno no trânsito da Barra.
- Fiscalizar o elevado em frente ao condomínio Nova Ipanema, para evitar o desembarque de passageiros de ônibus de linha no local.
- Devolver a terceira faixa na Avenida das Américas, perto da Rodoviária Alvorada no sentido Recreio.
- Solicitar o recolhimento dos menores que ficam nos sinais de trânsito, para evitar possíveis atropelamentos.
Segundo Delair agora é preciso de ficar de olho e cobrar da Superintendência e da secretaria de Ordem Pública ações para que sejam sanadas as reclamações dos moradores da Barra da Tijuca.








Right now I feel like I’m slowly losing control over my homework.
Some evenings I just stare at my tasks and can’t
make myself begin.
Between my classes and a part‑time job, I’m running out of energy fast.
I wouldn’t say I’m lazy, I’m just seriously out of
mental fuel.
Most of my homework is papers and short responses.
Each task is small, but the total load is heavy.
Sometimes I finish one thing and three more show up in the system.
This constant pressure is slowly killing any motivation I had.
That’s why I finally started looking at different
homework help services.
I see a ton of ads and “top rated” lists, but I
don’t really trust them.
I’m worried about plagiarism and missed deadlines more than anything.
I just want something realistic for my level, not some robot‑sounding text.
That’s why I’m posting this and hoping someone has already been through this.
Has anyone here found a homework site that actually did a decent job and didn’t scam you?
Any tips on what to look for and what to stay
away from would help a lot.
I really appreciate any advice you can give, even if it’s just a quick warning.
just do my homework discount
camisetadebarata.com se dedica a la fabricación y venta
de equipacion borussia dortmund desde hace más de una década.
Tejidos de alta calidad y precios bajos le proporcionan una gran experiencia de compra online.
Hello, Neat post. There’s a problem along with your site in web
explorer, could check this? IE nonetheless is the marketplace leader and a good portion of folks will miss your
magnificent writing because of this problem.
Feel free to visit my web-site – https://Www.Wutheringwaveszone.Com/articles/phrolova-domination-ultimate-wuthering-waves-havoc-maestro-guide-2025.Html
Hola, soy Jane, tengo 30 años y vivo en Almagro provincia
de Ciudad Real. Soy médico cirujano, y estoy esperando a mi primer hijo.
¡Gracias!
Aquí está mi sitio – qué ventajas tiene la baliza v16 conectada
Hurrah, that’s what I was looking for, what a stuff!
existing here at this weblog, thanks admin of this website.
Feel free to surf to my web-site :: Lottovip link
Hey I am so excited I found your blog page, I really found you by error, while I was browsing
on Google for something else, Anyways I am here now and would just like
to say cheers for a incredible post and a all round thrilling
blog (I also love the theme/design), I don’t have time to browse it all
at the moment but I have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back
to read much more, Please do keep up the fantastic job.
Hola, soy Wilfred, tengo 30 años y vivo en San Pedro de Ribas provincia https://curepedia.net/wiki/Cu%C3%A1ntos_Metros_Ilumina_Una_Baliza_V16_Homologada Barcelona. Trabajo como contadora, y formo una hermosa familia con mi esposo Carlos y nuestros tres hijos: Marta de 10, Lucas de 7 y Paula de 4.
It’s an amazing article designed for all the internet viewers; they will obtain advantage from it I am sure.
E2BET Việt Nam: Nhà Cái Uy Tín | Casino Trực Tuyến & Game
Slot Đổi Thưởng
Slot games, including titles like Book of Dead and Wolf Gold, are the backbone of the Metaspins experience.
Moradores à espera de ordem pública
https://gaamshow.com/video/vimeo/
Just want to say your article is as surprising. The clearness in your
post is just excellent and i could assume you are an expert on this subject.
Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep
up to date with forthcoming post. Thanks a million and please continue the
rewarding work.
Moradores à espera de ordem pública
https://kurumsalwebtv.com/index.php?option=com_k2