CCBT

Menu

  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

Artigos

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • Institucional
  • Cursos
  • Auditório CCBT
  • Galeria de Vídeos
  • Associe-se
  • Contato

logo

CCBT

  • Home
  • CCBT Informa
  • Saiu na Mídia
  • Realizações
  • Programas voluntários
  • Atas da CCBT
  • Conferência de Síndicos é transferida para 2026

  • Instalação de equipamentos no Aeroporto de Jacarepaguá

  • Conferência de Síndicos CCBT 2025

Atas do Conselho Diretor da CCBT
Home›Atas do Conselho Diretor da CCBT›ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 13/07/2017

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 13/07/2017

By CCBT
18/07/2017
66
0
Compartilhar:

(C-421/17)

 

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 13/07/2017

 

PRESENÇAS: Cleo Pagliosa/Ama Rosas; José Manuel da Cruz/Barrasul-Grumari;  Delair Dumbrosck/RHR;Ruth Elizabeth/ Transamérica;  Luiz Iootty de Paiva/Barramares; Arlindo da Rocha Almeida/Novo Leblon; Luiz Edmundo de Andrade/Nova Ipanema; Josean Iatauro/Nova Ipanema; Antônio Carlos Guimarães/Riviera dei Fiori; Odilon de Andrade/CCBT; Neidir Almeida/Alfa Barra II; Ildamar Nunes Viana/Parque das Rosas; Eveline Rinaldi/Recreio; Denise Bauerfeldt/La Playa; George Khede/ABM; David Zee/Riviera dei Fiori; Déa Pinto/Amaba; Márcia Hartung/Riviera dei Fiori; Roberto Martinez/Haganá Segurança.

RESUMO:

Os trabalhos foram dirigidos pelo Sr. Delair Dumbrosck, Presidente do Conselho Diretor, que agradeceu a presença de todos, bem como a participação na organização de todos os eventos de comemoração dos 25 anos da CCBT.

CURSO :

Foi anunciado a realização do Curso de Conservação Predial que será administrado na CCBT no dia 27 de julho de 2017 sob a orientação do Eng. Antero Parahyba, as inscrições estão abertas.

LEI DA VISTORIA NAS INSTALAÇÕES DE GAS:

A presidência relembrou a todos que de acordo com as afirmações dos Deputados Flavio Bolsonaro e Paulo Ramos, no evento Encontro de Síndicos realizados na CCBT, que um novo Projeto de Lei referente a Inspeção de Gás e a Auto Vistoria, foi protocolado na ALERJ.  No referido texto, varias  contestações da CCBT sobre a Lei 6890, foram levadas em consideração, bem como a incorporação da Lei 6.400 que trata da Auto Vistoria,  consolidando-se tudo em um novo Projeto de Lei 3078/17 que deverá ir a votação logo após o recesso parlamentar,  ficando desde já convocados todos os diretores e demais filiados para estarem presentes na ALERJ.   Assim, afirma o Presidente Delair, que de acordo com os entendimentos de cavalheiros na Audiência Publica realizada na ALERJ, as notificações para as vistorias devem aguardar o desenrolar da publicação da nova Lei, até porque, na regulamentação da Lei atual,6890, não existe prazos regulamentares e as vistorias deverão ser atendidas até 2020.

REVISÃO NO IPTU:

A Presidencia, deu conhecimento a diretoria, que será realizada uma reunião com o Vereador Carlo Caiado, para discutir sobre a nova Planta de Valores encaminhada pelo Prefeito Crivella para votação na Câmara de Vereadores.

As conseqüências serão grandes para toda a cidade com reflexos para a Barra da Tijuca que já tem uma base de calculo diferenciada dos demais bairros.  Uma outra reunião está sendo agendada com o Secretário Municipal de Fazenda e também reivindicada uma Audiência Publica na Câmara de Vereadores para o debate antes de ir a votação.  O SECOVI/RIO enviou carta a CCBT com intuito de somar forças neste debate sobre o IPTU.  Foram destacados para acompanhar este assunto, os diretores:  Josean Iatauro/Nova Ipanema, Marcia Hartung/Riviera Dei Fiori, Cleo Pagliosa/Parque das Rosas e George Khede/ABM.

EVENTO 25 ANOS:

O Presidente Delair, apresentou um balanço sobre o recebimento dos patrocínios  e gastos havidos nas comemorações dos 25 anos da CCBT, resultando em um saldo positivo de aproximadamente R$ 14.000,00. O Diretor Cleo fez questão de ressaltar que o grande ganho para a Câmara Comunitária foi a projeção que a instituição teve neste mês de comemorações, no que também compartilhou o Diretor Odilon.

ASSUNTOS DIVERSOS:

O Vice Presidente David Zee,  fez uma explanação das metas em que a CCBT deve continuar concentrar esforços para que venham ser tendidas pelos poderes públicos, que são:  transporte aquaviário na Barra da Tijuca;  construção das UTRs que foram prometidas desde os Jogos Pan-americanos e somente uma está em funcionamento até hoje; continuar lutando pela dragagem de todo o sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá;  apoiar o projeto em desenvolvimento para a construção de uma Marina no Quebra Mar.

O Diretor Cleo Pagliosa, propôs  uma reavaliação dos projetos atuais da CCBT, citando o das Verdinhas e o do Voto Consciente.

O Sr. Roberto Martinez, agradeceu a oportunidade da sua empresa  HAGANÁ, ter tido a oportunidade de ser uma das patrocinadoras dos eventos 25 Anos.  A Diretora Denise, em nome da CCBT agradeceu a Haganá todo o suporte nos serviços de recepcionistas e segurança nos eventos realizados durante o mês de junho o que foi determinante para o sucesso de todas as programações.

Sem mais nada a tratar os trabalhos foram encerrados as 21hs. e eu Luiz Iootty de Paiva, lavrei a ATA que vai assinada por mim e pelo Sr. Presidente do Conselho, Sr. Delair Dumbrosck.

Anterior

Vídeo do Encontro de Síndicos

Próximo

PROJETO DE LEI SOBRE A VISTORIA DE ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Artigos Relacionados Mais do autor

  • Atas do Conselho Diretor da CCBTCCBT Informa

    Demandas apresentadas pela CCBT aos candidatos à Prefeitura do Rio

    16/10/2020
    By CCBT
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT

    Demonstrativo Janeiro a Junho de 2020

    14/09/2020
    By CCBT
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT

    (C-442/19) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 23/07/2109.

    27/08/2019
    By CCBT
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT

    ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA, REALIZADA EM 01 DE FEVEREIRO DE 2018.

    08/02/2018
    By CCBT
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT

    (C-442/19) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA

    26/07/2019
    By CCBT
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT

    (C-445/19) ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA REALIZADA NO DIA 17/10/2019.

    24/10/2019
    By CCBT

Talvez lhe interesse

  • CCBT Informa

    Subprefeitura e novidades para os próximos meses

  • CCBT Informa

    Presidente Delair Dumbrosck Participa de Eventos Relevantes para o Setor Condominial

  • Quem cantas seus males espanta
    CCBT Informa

    Mensagem de esperança em forma de música

ASSOCIE-SE

Clima – Agora

loader-image
Barra da Tijuca
14/11/2025
temperature icon
68 %
1017 mb
20 Km/h
Wind Gust: 0 Km/h
Clouds: 75%
Visibility: 10 km
Sunrise: 5:01 am
Sunset: 6:14 pm

Cursos CCBT

CCBT Informa

CCBT Informa

Conferência de Síndicos é transferida para 2026

A organização da Conferência de Síndicos – CCBT anunciou oficialmente a transferência do evento para o ano de 2026. A decisão foi tomada após uma reavaliação de cronograma e estrutura, ...
  • Instalação de equipamentos no Aeroporto de Jacarepaguá

    By CCBT
    15/09/2025
  • Conferência de Síndicos CCBT 2025

    By CCBT
    15/09/2025
  • Delair Dumbrosck defende união de forças pela recuperação das lagoas da Barra, Recreio e Jacarepaguá

    By CCBT
    11/06/2025
  • Convite Especial – Café com Segurança

    By CCBT
    04/06/2025

Publicidade

Câmara Comunitária da Barra da Tijuca

A CCBT tem como foco exercer a sua representatividade junto às autoridades públicas, nas questões relativas à qualidade de vida da Barra da Tijuca.

Av. Jornalista Ricardo Marinho, 360, cobertura 301 e 317.
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Cep.: 22631-350
(21) 3325-2323 / (21) 97268-7513

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira

de 9:00h às 16h

Siga-nos

Artigos

  • 25 Anos
  • Atas do Conselho Diretor da CCBT
  • CCBT Informa
  • CII- Central Integrada de Informação
  • Cursos CCBT
  • Eventos na CCBT
  • Programas voluntários
  • Saiu na Mídia
  • Home
  • Institucional
  • Contato
2025 © Copyright CCBT