Diretora da Câmara Comunitária, Maria Lúcia, assume como presidente do 31CCS da Barra da Tijuca

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca tem a honra de anunciar a participação dos diretores Neidir, Márcia, Afonso, George, Antonio Carlos e Cléo, juntamente com o presidente Delair Dumbrosck, na solenidade de passagem de bastão do comando do 31 CCS – Conselho de Segurança Comunitário da Barra da Tijuca.
A posse da nova presidente Maria Lúcia aconteceu no batalhão da Barra da Tijuca, o 31, onde o comandante a anunciou como a nova presidente do conselho, sucedendo Ricardo Magalhães, que cumpriu dois anos de mandato.

Maria Lúcia, nova presidente do 31 CCS, declarou: “Minha candidatura à Presidência do 31 CCS foi ditada pelos problemas por que passa a Cidade do Rio de Janeiro, com o crescimento de facções criminosas do Itanhangá ao Recreio e até outras áreas adjacentes. É preciso sensibilizar o MP e políticos conscientes e atuantes para mudanças na legislação que vem favorecendo ao crime organizado. Por outro lado, ações necessárias exigem contingente satisfatório o que não há. Boa parte dos problemas têm origem na ausência de ordenamento urbano. São tantas as frentes a serem focadas que o espaço é curto, mas não faltará garra para motivar a sociedade civil organizada a exercer seu papel de corresponsabilidade na Segurança Pública.”

Ricardo Magalhães, ex-presidente do 31 CCS, expressou seu agradecimento: “Foi uma jornada incrível liderar o Conselho de Segurança Comunitário da Barra da Tijuca. Agradeço a todos os colaboradores e membros da comunidade pelo apoio durante meu mandato. Desejo sucesso à nova presidente Maria Lúcia. Cabe citar q poderíamos nos candidatar mais um período de 2 anos…mas …não!Foi um longo período de muito trabalho realmente mas, pelas homenagens prestadas , a mim e Sonia também, mostram que certamente nosso objetivo de servir voluntariamente à nossa comunidade logrou êxito. Cansados mas felizes pela sensação do dever cumprido.”.










